A avenida Pau Ferro, no km 9,5 de Aldeia, recebeu mais uma ação da campanha “Não jogue lixo, jogue sementes”, capitaneado pelo projeto Semear, idealizado pela professora aldeiense Isabel Esteves e coordenado pelo jardineiro e ambientalista Luciano Silva. Foi a segunda fase da ação naquela via, e contou com o apoio da Secretaria de Limpeza Urbana de Camaragibe. O lixo foi retirado, árvores podadas e mudas nativas plantadas em seu lugar.

A rua antes da intervenção
A rua antes da intervenção

“Já é o segundo ponto na Pau Ferro e no Oitenta já realizamos mais de vinte ações semelhantes”, explica Isabel. “Queremos mostrar à população que um ambiente saudável é um ambiente limpo e, melhor ainda, florido!”.

Segundo ela, todas as ações são feitas com a participação de crianças e adolescentes que estejam matriculados na escola. “É um critério que adotamos”.

A Prefeitura ajudou na limpeza
A Prefeitura ajudou na limpeza

A campanha que substitui lixões por jardins começou há cinco anos na comunidade do Oitenta, no km 6. De lá pra cá vem recebendo muitos elogios e o apoio da população.

A ação do último sábado (18) foi muito bem sucedida, segundo Isabel, pois contou com a ajuda de moradores da Pau Ferro e entrou pela noite com um total de 25 mudas plantadas.