Se você já passou na frente do Aldeia Boulevard nos últimos dias, pôde perceber que as renas e as luzes de Natal já estão a postos, embelezando a galeria. E se você entrar para admirar de perto a decoração, verá que há soldadinhos de chumbo, trenó, guirlandas e arranjos que misturam a rusticidade do cipó com fitas vermelhas e o brilho dos materiais dourados. Detalhes de encher os olhos tanto de crianças como de adultos que curtem a época de Natal.

Na Porto Primo Delicatessen, além das delícias já conhecidas de todo aldeiense e das que são feitas especialmente para o fim de ano, vai encontrar uma novidade, de dar água na boca, literalmente saindo do forno: os croissants artesanais do Índio!

Isso mesmo! A partir desta semana a Porto Primo está com a representação exclusiva do famoso croissant amanteigado feito em Setúbal pelo ex-funcionário da Air France Severino Ramos, mais conhecido como Índio. Os produtos da Cia do Croissant, marca criada por este pernambucano de Chã Grande, já estão mais do que consagrados pelo público e são distribuídos para mais de 60 pontos entre cafés, lojas e hotéis não só no Recife e interior, mas em outras cidades do Nordeste, como João Pessoa e Maceió.

“Fechamos uma parceria entre a Porto Primo e a Cia do Croissant, em Aldeia, pois queríamos trazer para os nossos clientes essa delícia que tem dado o que falar por aí. Índio é bem rigoroso com a qualidade do produto e por isso veio pessoalmente treinar nosso pessoal”, conta Fábio Jorge, da Porto Primo. Segundo ele, foi preciso também comprar um forno especial para assar os croissants, que antes precisam fermentar por cinco horas.

Além do tradicional, que por usar uma manteiga de excelente qualidade, é considerado um dos melhores croissants da região, há opções recheadas, com presunto de parma, queijos, chocolate e muitos outros.

Delícias natalinas

Nesta época natalina, o aldeiense pode fazer sua festa completa no Boulevard. As lojas estão prontas para vestir adultos e crianças e oferecer opções de presentes; o salão para deixar todos mais elegantes e bem cuidados; e a Porto Primo para não deixar faltar nenhum item na mesa do Natal.

Já estão sendo produzidos, na cozinha da própria delicatessen, vários tipos e tamanhos de panetones e chocotones, recheados, simples e trufados. Também estão saindo bolos natalinos, tortas doces e salgadas, pães de metro, salgados e docinhos de todos os tipos. Para a ceia de Natal e Ano Novo, a Porto Primo aceita encomendas também de vários pratos típicos da época, como peru, chester, tender, presuntos, pratos com bacalhau e outros. Para beliscar, tábuas de frios, queijos do reino, frutas secas. Para beber, uma ampla carta de vinhos. E como não poderia deixar de ser, as cestas de Natal também já estão montadas e esperando seus felizes compradores.

Aldeia Boulevard Mall
Estrada de Aldeia, km 9,8