Os apreciadores de uma comidinha saudável têm mais um bom motivo para aproveitar o sossego de Aldeia a partir do dia 28. O Pratus Cozinha Vegetariana e Vegana, que frequentou estas plagas a bordo de um trailer nos últimos meses, agora encontrou um lugarzinho para se instalar. Fica no km 12,5, na entrada do Armazém Famalicão. E a inauguração será com música ao vivo!

Um dos ambientes do Pratus Aldeia é um terraço virado para a mata
Um dos ambientes do Pratus Aldeia é um terraço virado para a mata

A dupla Betânia Guedes e Roberta Maia, que já têm uma unidade do mesmo restaurante próximo à Sudene, se encantou com Aldeia e resolveu preencher uma lacuna gigante que existia por aqui. Afinal, junto com agência bancária, restaurante vegetariano era uma das poucas coisas que faltavam em Aldeia.

Guaiamum e caranguejo em Aldeia? No Dr. Cevada tem!

Depois de encontrar um terreno rodeado de mata fechada com uma casa simples, com um simpático jardim e um agradabilíssimo terraço voltado para a floresta, Betânia e Maia não tiveram mais dúvidas.

“Vamos ter redário, espaço pet, parquinho infantil, bicicletário e um chuveirão para quem vier de caminhadas ou de bike. Queremos que o ambiente seja mais um atrativo, além, é claro, dos pratos saborosos e saudáveis que vamos oferecer”, diz a chef Betânia.

O jardim será bastante explorado para que os clientes se sintam em casa
O jardim será bastante explorado para que os clientes se sintam em casa

Ela adianta que entre os pratos servidos no bufê – que não serão muitos, mas sempre variados – haverá os mais tradicionais, como falafel, feijoada vegana, lasanha de berinjela, batatalhoada, moqueca de banana da terra, suflês e tortas, e também novidades como pratos típicos das cozinhas mineira e paulista sempre com a pegada vegana. “À noite serviremos, também no peso, empadas, pastéis, falafinhos (minifalafel com dois tipos de molho, na foto em destaque), além de um caldo quente”, conta Betânia.

Pratus Aldeia

Na rua do Armazém Famalicão (km 12,5), siga pela esquerda na primeira bifurcação por 1 quilômetro. Vire à direita na rua da Alameda das Carolinas e siga até o último lote.
Funcionamento:
Sextas das 18 às 23h; sábados das 11h30 às 15h e das 17h às 23h; domingos das 11h30 às 16h.
Mais informações: (81) 99112-7622