Você sabia que com o uso indiscriminado de agrotóxicos as abelhas estão sumindo em todo o planeta? E que elas não só produzem o mel para a nossa alimentação. Pelo menos dois terços da nossa comida vem direta ou indiretamente de vegetais que precisam de abelhas para se reproduzir, por meio da polinização! Se ainda pareceu pouco, saiba que, se as abelhas desaparecerem de vez, a raça humana só sobreviverá por mais 4 ou 5 anos!

Tudo isso é informação científica e quem nos alerta é o apicultor José David do Nascimento, que também trabalha resgatando colmeias. Ele é, na verdade, um especialista no assunto e tanto é que vem ajudando pessoas de outros estados do Brasil, como Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, que o encontram pela internet.

José David
José David

“As pessoas me ligam e ajudo com informações e dicas. Quando é por aqui eu vou, com a roupa especial e luvas, retirar a colmeia. Isso evita que se toque fogo para afugentá-las”, diz Zé David, apaixonado por abelhas.

Ele conta que ao mesmo tempo em que são vitais para a humanidade, as abelhas também representam perigo, quando atacam e picam humanos e animais, podendo até matar. Se aparecer um enxame em sua casa, procure não se aproximar e não deixe cães, gatos, cavalos ou qualquer outro animal por perto.

Para contratar Zé David, ligue para  (081) 99996-1428.