Quando Aldeia ainda era um lugar de poucos moradores e muitos visitantes, o jovem casal de namorados Luciano Andrade Lima e Luciana Souza Lima resolveu montar um negócio. Em 2003, ela com 22 anos e ele com 28, abriram uma loja de conveniência, a Full Time, no então posto Dislub, no km 9.

E a dedicação dos dois foi tanta que a clientela foi se chegando e cobrando mais e mais produtos.

O que era uma lojinha virou o primeiro supermercado de Aldeia, o Villa Aldeia, mudou de endereço e esta semana completa 12 anos de funcionamento no galpão de 800 metros quadrados instalado no km 10.

A loja de conveniência que funcionava no posto Dislub foi onde tudo começou
A loja de conveniência que funcionava no posto Dislub foi onde tudo começou

Luciano e Luciana se casaram, tiveram três filhos e comemoram mais um aniversário do Villa Aldeia que, além de uma cafeteria ao lado da loja principal, tem uma filial no Vera Cruz. Luciana conta que no início era difícil até conseguir que alguns fornecedores trouxessem mercadoria para Aldeia.

“Me lembro muito que íamos buscar chicletes Adams na Ceasa porque o fornecedor queria cobrar frete pra entregar aqui”, diverte-se ela.

O objetivo do casal, desde os primeiros anos da lojinha de conveniência, era trazer para Aldeia produtos que ainda não se via por aqui.

“Quando começaram a nos pedir para abrir um supermercado, os clientes sentiam a carência de muitos produtos. Nós fomos, realmente, os primeiros a trazer mercadorias voltadas para o consumidor mais exigente, de uma classe social mais alta”, lembra Luciana.

“Naquela época não se encontrava, por exemplo, papel higiênico de folha dupla para vender em Aldeia”.

Mãe e filha produzem doces, geleias e antepastos artesanais em Aldeia

Crescimento

Foto da inauguração da loja, em 2005
Foto da inauguração da loja, em 2005

Hoje, aos 12 anos, o Villa Aldeia que viu a região crescer e ajudou nesse crescimento – na medida em que muitos estabelecimentos foram surgindo em seu entorno e formando um polo comercial na altura do km 10 – trabalha com cerca de 15 mil artigos comestíveis, de limpeza e de higiene.

O casal de empresários está diariamente à frente das lojas há todos esses anos, conhece pessoalmente grande parte dos clientes e faz questão de ouvir as demandas de cada um e de atender, na medida do possível, suas necessidades.

Luciana conta que o mix de produtos à venda no Villa Aldeia foi formado justamente a partir de conversas que ela mantém com os clientes para saber das preferências e rejeições.

Luciano e Luciana com os filhos Lucas, Letícia e Larissa
Luciano e Luciana com os filhos Lucas, Letícia e Larissa

Nesta quinta-feira o Villa Aldeia – que está todo decorado com balões nas cores da marca, verde e laranja – comemora o aniversário com um café da manhã para funcionários e fornecedores e estará com ofertas especiais de aniversário para os clientes.

A decoração da loja, nas cores da marca, comemora o aniversário
A decoração da loja, nas cores da marca, comemora o aniversário esta semana