Esta semana está sendo comemorada a Semana Nacional do Meio Ambiente. Em Aldeia, pelo menos dois eventos vão marcar a data, no próximo sábado, 10/6. O Por Aqui dá as dicas:

O Clube de Campo Sete Casuarinas convidou a doutora em ciências florestais Isabelle Meunier, da Universidade Federal Rural de Pernambuco para falar sobre o tema. Além de professora do Departamento de Ciências Florestais da UFRPE, ela é autora de diversos trabalhos sobre áreas verdes e arborização urbana. A palestra será aberta e acontecerá no salão de festas a partir das 16h.

Distribuição de mudas
Foto: Divulgação

Também no sábado, das 9h ao meio dia, a administradora de empresas e editora da Revista do Bairro, Alessandra Chaves, estará distribuindo mudas de ipê, pau-brasil e acácia no estacionamento do supermercado Villa Aldeia, no km 10,5. Apaixonada pela natureza e preocupada com a indiferença de muitas pessoas quanto ao desmatamento, ela tomou a iniciativa e pelo terceiro ano consecutivo realiza a distribuição de mudas com a ajuda de uma sementeira do Governo do Estado.

“Foi a forma que encontrei de sensibilizar um pouco os moradores de Aldeia que, muitas vezes, acham que somente ter espaço é garantia de qualidade de vida, e não se preocupam em cuidar da natureza”, diz. “Esse ato é simbólico, só entrego uma muda a cada pessoa, pois a intenção é mesmo de ‘plantar uma ideia’ no coração de cada um: a ideia de que todos temos responsabilidade sobre o planeta”.