Esta semana, o Domingo na Vila Itinerante, projeto de lazer e cultura da Prefeitura de Camaragibe, será no Parque Maria Amazonas, também conhecido como Parque de Camaragibe, na entrada da cidade. Além de feirinha de artesanato e gastronomia, o evento oferece uma série de opções divertidas para as crianças, como piscina de bola e pula-pula, e atrações musicais para o público adulto.

Neste domingo, 29, a animação começa às 14h e apresentam-se, no palco local, Barão de Melo, Aldeia Encantada, Coco Filhos do Juremar, Albino Baru e DJ Marvin. O número mais esperado do dia será o espetáculo Pólo Marginal – Opereta de Rua – Circulação Urbana, incentivado pelo Funcultura, Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura e Governo de Pernambuco, que tem como proposta levar a música e a poesia marginal pernambucana, por meio da linguagem do teatro de rua, para um público que não tem muito acesso aos bens artísticos e culturais.

População será convidada a “plantar” o parque de Aldeia

Para a secretária de Comunicação de Camaragibe, Amanda Batista, idealizadora do projeto, o Domingo na Vila tem tido uma aceitação muito boa da comunidade, inclusive com os moradores solicitando que seja levado para seus bairros. Criado para ocorrer na Vila da Fábrica, o projeto virou itinerante e já passou por Santana, São João, São Paulo e Vera Cruz (Aldeia).

Domingo na Vila
Domingo, 29/4
14h
Parque Maria Amazonas (Parque de Camaragibe)