Um cantinho ao lado da mata, cercado de verde e silêncio. Clima fresco e ventilado. Comida leve, saborosa e saudável. Um parquinho para as crianças, área de lazer para pets, e redes sob as árvores para contemplar a natureza. Quer mais ou está bom?

Em Aldeia, o Pratus Comida Vegana e Vegetariana só funciona aos sábados e domingos para almoço, e já tem deixado os adeptos da comida natural com ansiedade pelo fim de semana.

O redário é o espaço perfeito para um descanso na natureza
O redário é o espaço perfeito para um descanso na natureza

Maia e Betânia, as proprietárias e encarregadas pelas delícias do Pratus, dizem que ainda estão testando a viabilidade de abrir o restaurante em outros dias da semana, e que por enquanto alugam para grupos fechados, caso haja interesse por um dia e horário específicos.

Leia também:

Skina Comedoria: de comida chinesa a petiscos diferentes em Aldeia

Coisas do Rancho, em Aldeia, se prepara para virar ‘delicatessen matuta’

Peça e coma: guia rápido de delivery de comida em Aldeia

O bufê é bem variado
O bufê é bem variado

No bufê de pratos vegetarianos e veganos, a variedade é enorme e mesmo quem não gosta de restrições alimentares dificilmente vai sentir falta de proteína animal. O falafel – bolinho de grão de bico – é um dos que fazem mais sucesso e há quem encomende porções para levar para casa, pois serve como um irresistível tira-gosto.

O falafel é um dos maiores sucessos do Pratus
O falafel é um dos maiores sucessos do Pratus

Outras iguarias vendidas no peso são, por exemplo, hambúrguer de arroz negro, carne de jaca desfiada, feijoada vegana, lasanhas e suflês variados. Para beber, há refrigerante de kefir, suco verde, suco de coco e cervejas. E para sobremesa, pudim tradicional, picolés e bolos de diversos sabores.

Tem parquinho infantil e área pet
Tem parquinho infantil e área pet

Um passeio imperdível não só para quem mora em Aldeia, mas para qualquer pessoa que curta o contato com a natureza.

Restaurante Pratus – Comida vegana e vegetariana self-service R$ 5,53 – 100g
Km 11,5 Aldeia. Entrada do Armazém Famalicão.
Fones: (081) 9 9112-7622 e (081) 9 9239-3103