O ateliê de pintura Pollyarte, de Aldeia, tem agora um espaço no Camará Shopping, onde vai expor trabalhos próprios e de convidados e também, a partir de agora, promover oficinas de arte para crianças aos sábados.

Enquanto os pais se distraem vendo as novidades, fazendo compras ou batendo um papo na Praça de Alimentação, os pequenos – a partir de cinco anos – podem se divertir aprendendo a desenhar e pintar. As oficinas duram 1 hora e meia, custam R$ 60 e ocorrem das 10h às 17h.

A exposição que está em cartaz nos três primeiros meses de funcionamento tem obras de Pollyanna e Pollykleide Ferreira e também de Amélia Aragão, ex-aluna do ateliê.

No Shopping Camará, a Galeria Pollyanna Ferreira
No Camará Shopping, a Galeria Pollyanna Ferreira está expondo obras de Pollyanna e Pollykleide Ferreira e Amélia Aragão

Pollyanna Ferreira e suas irmãs, responsáveis pelo ateliê que funciona no km 4,5 da Estrada de Aldeia, têm uma vasta experiência com pintura e ensino de arte para crianças e adultos. Além do espaço em Aldeia, Pollyanna ensina em Boa Viagem e no Museu do Estado, e dá oficinas no Instituto Ricardo Brennand. Em junho do ano passado, a arte de Pollyanna foi tema de reportagem do PorAqui. Ela é especialista em pintura hiper-realista, tanto em telas como em paredes. De tão perfeitas, suas pinturas parecem fotografias e surpreendem ainda mais quando a elas são adicionados elementos em 3D.

A arte de Pollyanna é tão realista que parece fotografia
A arte de Pollyanna é tão realista que parece fotografia

Artesãos de Camaragibe recebem incentivo da Prefeitura

Youtube

No youtube, o canal já tem 4,5 mil inscritos
No youtube, o canal já tem 4,5 mil inscritos

Antenada com a era das novas tecnologias, Pollyanna criou um curso totalmente online, que será lançado em junho, com tudo sobre pintura em tela, a óleo e acrílica. O primeiro módulo, que custará R$ 300, tem cinco aulas de 20 minutos hospedadas na plataforma Hotmart e ensina detalhadamente tudo o que um iniciante precisa saber para entrar no mundo das telas: os materiais utilizados por cada técnica, como usá-los, como guardá-los, como pintar sombras, luz etc. O segundo módulo aprofunda os conhecimentos repassados no primeiro (direcionado principalmente para a técnica de óleo sobre tela) e foca um pouco mais na pintura com tinta acrílica.

No youtube, ela já tem um canal, o Pollyanna Ferreira, que tem seguidores não só do Brasil, mas de outras partes do mundo. Ali ela já postou até agora 17 vídeos que podem ser acessados gratuitamente, dando dicas de pintura, sobretudo óleo sobre tela. Com um ano produzindo as videoaulas, Pollyanna tem 4,5 mil inscritos e sua primeira aula já teve 41 mil visualizações. Para ter uma ideia do que essa aldeiense talentosa vem produzindo, é só acessar o canal ou visitar seu espaço no Camará!

? Pollyanna Ferreira Atelier de Pintura
? Camará Shopping, piso L2
? (081) 99913-6716