A falta de informações corretas sobre transtornos e tratamentos leva diretamente ao estigma. Pessoas perdem oportunidades de ter acesso a tratamento especializado e mudar de vida, equilibrar-se, ter uma nova chance. É sobre esse preconceito que o presidente da Novo Nascer Carlos F. Lopes de Oliveira explica. Assista o vídeo.

A Clínica Hospitalar Novo Nascer, localizada em Aldeia Camaragibe, está encravada em uma área de Mata Atlântica onde tudo respira bem-estar. Sua expertise é a área da Saúde Mental: “Tratamos pessoas com dependências químicas, alcoolismo e ainda transtornos emocionais em geral, como depressão e bipolaridade, sempre de uma forma humanizada e multidisciplinar”, resume Carlos Lopes.

“Fazemos uma abordagem integral da saúde de cada pessoa e para isso contamos com uma equipe de mais de 150 profissionais. O paciente é recebido aqui como ser único, com sua própria história que precisa ser ouvida e compreendida para desenvolvermos um plano de ação, que é o nosso Plano Terapêutico Individual”, diz.