O projeto social do Circo da Trindade, que funciona com um centro de formação em aéreos em Aldeia (Condomínio Recanto de Aldeia, km 12), está precisando da ajuda de toda a comunidade para ter continuidade. É um projeto que vem acontecendo há três anos pelo esforço do professor Gilberto Trindade, que dá aulas também pagas para crianças e adultos no mesmo local e hora, sempre aos sábados das 10h às 11h30.

Circo da Trindade

Leia também:

O que dizem os usuários do transporte público em Aldeia? 

Horta orgânica agroecológica em Aldeia: “colha e pague”

“Estamos com dificuldades financeiras para manter as aulas sociais, que só têm acontecido por três meses no ano e mesmo assim a duras penas”, diz Gilberto. Segundo ele, crianças e jovens das escolas e da comunidade do entorno têm se beneficiado muito das aulas, que proporcionam não só maiores habilidades corporais, mas também maior capacidade de concentração e melhora no desempenho escolar.

“Durante as aulas os alunos fazem aquecimento e alongamento, aprendem sobre acrobacia aérea 30e de solo e também algumas técnicas de circo. Os pais têm nos relatado melhora nas questões psicomotoras e consideramos que isso é fundamental para a criação de pessoas mais focadas e comprometidas”, atesta o professor.

Quem puder ajudar o Circo da Trindade a manter o projeto social deve mandar um zap ou ligar para Gilberto pelo telefone (081) 9 9965-1694.