A Psicoeducação é uma das ferramentas mais importantes em um processo de reabilitação. Empodera o paciente, reduz reincidências e é uma ferramenta forte e segura para a reconstrução de trajetórias de vida.

A Dra. Ana Paula Ochoa, diretora do Instituto Novo Nascer de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação em Saúde, fala sobre as possibilidades de atuação desta área da saúde mental, um trabalho que desenvolve junto à equipe multidisciplinar na Clínica Novo Nascer, em Aldeia. Segundo ela, a Psicoeducação contribui com o autoconhecimento dos pacientes, que passam a ter condições de desenvolver habilidades e a se reinserir na vida em sociedade.

No programa Saúde Mental Hoje, quadro do Programa Vida Saudável que vai ao ar todo domingo, a partir das 8h30, no SBT/TV Jornal, profissionais da Novo Nascer respondem semanalmente às principais dúvidas dos telespectadores sobre Saúde Mental.

Esta coluna é assinada pela Clínica Hospitalar Novo Nascer, que funciona em Aldeia e oferece tratamentos em Dependência Química, Alcoolismo e Transtornos Emocionais, como depressão e bipolaridade.

Clínica Hospitalar Novo Nascer
Rua Cristine Albert, 752 (Estrada da Mumbeca), Aldeia
(081) 97316-3700 e (081) 4101-3201
www.facebook.com/novonascer
www.instagram.com/novonascer
www.novonascer.com.br