O Projeto Rotas do Bem-Estar, da Prefeitura de Camaragibe, será aberto para os pets neste sábado (10), a partir das 8h. A edição desta semana da trilha ecológica que acontece nas matas do Privê Vermont (Avenida Belmino Correia em frente à Maternidade Amiga da Família (Timbi) será aberta para que os animais de estimação possam acompanhar seus donos. Durante o passeio os donos devem manter seus cães na coleira e levar sacolinhas para recolher as fezes.

É importante usar roupas leves e confortáveis
É importante usar roupas leves e confortáveis, pois a trilha dura cerca de três horas

Leia também:

Semana Lixo Zero tem grande receptividade em Camaragibe

O que dizem os usuários do transporte público em Aldeia?

A “cãominhada”, como vem sendo chamada a trilha, terá uma duração de cerca de três horas e os agentes da Guarda Ambiental atuarão como guias, fornecendo orientações sobre a fauna e flora locais. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Nívia Borba, “o objetivo do projeto é estimular a população a valorizar as belezas da cidade, com momentos de lazer e, agora, nesta edição, acompanhada de seus melhores amigos”.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico recomenda o uso de roupas adequadas e tênis, bem como levar mantimentos para hidratação e alimentação. Além disso, é importante levar sacolas para realizar a coleta de fezes, utilizar coleira no pet e, para animais de grande porte, focinheira.

As inscrições devem ser realizadas no link http://www.sedec.camaragibe.pe.gov.br/inscricao-trilha.