Nada mais legal que presentear aquele amigo ou familiar com um produto artesanal, exclusivo e original. E se for uma peça produzida por alguém da sua própria comunidade, então, melhor ainda, pois além de ajudar a movimentar a economia local, você estará valorizando os pequenos produtores da sua região.

Em Aldeia, o que não falta é opção de presentes e lembrancinhas para quem quer fugir do trivial industrializado. Aqui é grande a profusão de artesãos e produtores de comidinhas deliciosas e saudáveis que nesta época costumam trabalhar dobrado.

O PorAqui sorteia uma caixa cheinha de peças artesanais e vales-compras exclusivamente de produtores aldeienses. Conheça um pouco do que vai dentro da caixa e participe do sorteio!Cofrinho da Monykarte – Mônica Félix montou recentemente sua lojinha no km 9,5 e lá vende peças próprias e de outros artesãos locais. Seu traço é bem característico e as cores, vibrantes. Tem opções baratinhas para presentear neste fim de ano. Vale conferir!

Artista de Camaragibe abre loja com peças multicoloridas em Aldeia

(081) 98530-4620 e (081) 99655-5445
Facebook: #monykarte
Instagram: @monykarte

Bolsinha Dona Vela Patchwork – No km 5 fica o ateliê de Ciça Portela, o Dona Vela Patchwork. Com dezenas de estampas de diferentes cores e estilos, ela produz um sem número de peças que variam de pequenas bolsinhas e porta-trecos até necessaires, bolsas e mochilas. Boa pedida também para montar o kit escolar, com estojos, lancheiras térmicas e mochilas com carrinhos.

Dona Vela Patchwork: um produto fofo para cada ocasião

(081) 99927-3877
Instagram: @patchworkdonavela
Facebook:#DonaVelaPatchwork

Mandala de Mila Andrade – Mila trabalha com batik, cerâmica e papel maché, peças únicas que vende em feirinhas em Aldeia e no Recife. Também é arte-terapeuta e desenvolve trabalhos específicos para idosos.

Mila Andrade convida mulheres maduras para tarde de arteterapia em Aldeia

Telefone: (081) 9 9242 0249
Facebook: #mariaemilia.andrade.35
Instagram: @milaandrade51/

Relojinho do Ateliê do EVA –  A artesã Thatiana Leimig usa o emborrachado EVA como base de seus trabalhos, que são peças utilitárias e decorativas, especialmente para o público infantil. Faz também objetos personalizados e lembrancinhas para aniversário.

Telefone: (081) 99660-8243
Facebook: #thatiana.cavalcantileimig
Instagram: @ateliedoevabythatianaleimig

Abayomi –  Vera Portela trabalha com bonecas de pano e feltro. Suas bonequinhas da sorte, inspiradas nas Abayomi (feitas por negras trazidas para o Brasil na época da escravidão), são charmosas e servem como amuleto para a chegada do ano novo.

Telefone: (081) 99975-4605

Ilustração #somostodasfridas Tati Portela tem como hobby a escultura, a pintura e o desenho. Sua série #somostodasfridas, com 40 ilustrações de mulheres inspiradas na artista mexicana Frida Kahlo, já virou quadrinhos, canecas e mouse pads.

Telefone: (081) 99507-1414

Vale-compras Dely Aldeia – Com um cardápio que não para de crescer, a Dely Aldeia é uma cozinha artesanal que entrega comidas congeladas, pizzas, antepastos, alimentos funcionais, sobremesas especiais e cafés cremosos em Aldeia. Tudo é preparado com capricho e há cerca de um ano a Dely vem se firmando no mercado local com novidades como os lanchinhos saudáveis, petiscos e sopas. Trabalha com entregas programadas para Aldeia e Recife.

2 casais, 1 ideia, muitos produtos deliciosos e entregues em casa

Telefone: (081) 997103-2367
Instagram: @delyaldeia

Biscoitinhos da Doce Casa de Campo – O empório virtual vende doces, queijos, mel, biscoitos, geleias, bolos, brigadeiros e outros produtos artesanais. Uma excelente ideia tanto para presentear quanto pra servir nas festas de fim de ano.

Telefone: (081) 99258-8100
Instagram: @docecasadecampo

Cerveja artesanal Capibabier – Feita em Aldeia de forma totalmente artesanal, a Lagertha é lançamento da cervejaria Capibabier. Ótima pedida para um brinde com os amigos!

Telefone: (081) 99888-3467
Facebook: #cervejaria capibabier
Instagram: @capibabier

Sabonetes artesanais Menina Prendada – Está procurando uma lembrancinha fofa, útil e cheirosa para dar de Natal? Menina Prendada é a marca de sabonetes artesanais de Aldeia, que tem uma vasta linha de sabonetes em barra e líquido e aromatizantes de ambiente em diversos formatos e temas. Para o fim de ano, árvores de Natal, Papai Noel, anjos e sinos, além de muitas flores, cactos e bichinhos.

Telefone: (081) 995992075
Instagram: @meninaprendada17
Facebook: #meninaprendada17

Mimos da Valéria – Tábuas, panelas, caçarolas, chaleiras, tudo vira arte nas mãos de Valéria Melo, aldeiense que trabalha com pintura e decoupage. São peças decorativas com um estilo próprio, temática quase sempre floral e um toque de rusticidade.

Telefone: (081) 99293-6841
Instagram: valeriamel520/

Panetone trufado Porto Primo – A maior delicatessen de Aldeia, a Porto Primo, que já é uma tentação o ano inteiro, nesta época de fim de ano vira o paraíso das guloseimas deliciosas. Além de tortas, bolos e docinhos irresistíveis, a casa produz o Panetone Trufado que faz o maior sucesso entre os aldeienses. Aceita também encomendas para a ceia de Natal e Ano Novo, com pratos típicos da época e sobremesas incomparáveis.

Telefone: (081) 3459-4202
Instagram: @portoprimodelicatessen/
Facebook: #portoprimodelicatessen

Barca de sushi com 34 peças (voucher) – O Asia Garden Sushi Bar, do Palatino Open Mall tem uma grande variedade de pratos da cozinha japonesa, promoções ao longo da semana e ainda entrega em domicílio. Fica no km 5 da Estrada de Aldeia, em pleno Jardim Secreto da Palatino.

Telefone: (081) 98894-7987
Instagram: @asiagarden.palatino

Tábua mix de petiscos (voucher) O Jardim Secreto do Palatino também serve petiscos e todo o cardápio do Ristocampo (restaurante italiano), Lupa Café e Aldeia Beer Garden. O ambiente é aconchegante e à noite tem um clima romântico e música ao vivo em dias determinados. A tábua mix vem com um caldinho de feijão (foto), um espetinho, uma batata empanada e um choripan.

Telefone: (081) 98894-7987
Instagram: @jardimsecreto.palatino

Kit com duas cervejas do Aldeia Beer Garden (voucher) – Se você é fã de cerveja artesanal, tem que conhecer a Aldeia Beer Garden, que também fica no Palatino Open Mall (km 5). Além das cervas e chopes de rótulos pernambucanos, nacionais e internacionais, tem rodízio de petiscos e música ao vivo (consulte os dias).

Aldeia agora tem point para quem curte cerveja artesanal

Telefone: (081) 98639-0653
Instagram: @aldeiabeergarden

Mini Panetone Fazendo Doce – Fazendo Doce é a marca da confeiteira aldeiense Helena Macedo, especialista em doces e bolos que enchem os olhos dos amantes do açúcar. São famosos os naked cakes, os bolos com cobertura de Chantininho e os feitos com frutas, conhecidos como Smash the Fruit.

Em Aldeia, mãe empreendedora cria marca de bolos lindos e saudáveis

Telefone: (081) 98419-6481
Instagram: @fazendo.doce

Sorteio

Participe do sorteio a partir desta quarta, 12 de dezembro, no Instagram do PorAqui (@poraqui.news). Para participar, você deve morar em Aldeia ou na Região Metropolitana do Recife. O resultado será divulgado nos Stories do PorAqui  na próxima segunda (17).