Aos 23 anos, onze dos quais morando em Aldeia, o advogado recém formado Arthur Henrique da Silva Frazão viu que o Direito não era a sua praia e resolveu empreender. Com o apoio dos pais, começou um negócio que tem tudo para dar certo, especialmente nesses tempos em que as pessoas têm uma preocupação com a alimentação inversamente proporcional ao tempo que dispõem para se dedicar a ela. Ele criou o Minha Feira, serviço de entrega de hortifrutis que em apenas quatro meses ultrapassou as fronteiras de Aldeia e já atende também outras áreas do Recife, Camaragibe e São Lourenço.

minha feira

“Desde pequeno eu gostava de vender. Na escola vendia chocolate e chiclete e só depois de terminar a faculdade de Direito e ser aprovado na OAB me dei conta de que não me  identificava com a área e o que eu queria mesmo era empreender. Fiz alguns cursos no Sebrae e tive a ideia da feira quando percebi que as pessoas têm dificuldade de encontrar produtos orgânicos em Aldeia e além disso têm que pegar um carro para ir até o mercado, já que as distâncias aqui são grandes”, conta Arthur.

minha feira

“Paitrocínio”

Segundo ele, o “paitrocínio” foi fundamental para que conseguisse dar o pontapé inicial no negócio. Com a ajuda do pai, ele comprou uma Fiorino no final do ano passado e é com ela que vai, diariamente, à Ceasa, em busca de alguns produtos (os orgânicos vêm diretamente de um fornecedor de Chã Grande) e segue seu roteiro de entregas.

minha feira

“Já tenho uma média de 15 clientes fixos toda semana e aos pouquinhos vão aparecendo outros. Minha divulgação é pelo instagram, panfletos, boca a boca e grupos de zap”, explica Arthur, com a paciência sábia dos bons negociantes, adiantando que como todo negócio, o seu também oscila entre semanas de movimento fraco e outras de grande movimento.

Quem quiser experimentar os serviços do Minha Feira, deve mandar um zap para (081) 98261 9554 e pedir a relação de produtos, que além de frutas e verduras também entrega artigos de limpeza e cereais. A taxa de entrega varia de lugar para lugar e depende do volume da compra.