Quem passou ontem (24) pelo km 4 da Estrada de Aldeia deve ter percebido a presença de máquinas e trabalhadores limpando o terreno que fica do lado esquerdo (sentido de quem sobe) em frente à entrada da Estrada dos Macacos. Naquela área a Prefeitura de Camaragibe vai construir a rotatória que dará acesso à “nova” Estrada dos Macacos, alternativa importante criada para desafogar o movimento na Estrada de Aldeia, conforme noticiou o PorAqui no início de junho.

Terreno preparado
O terreno está sendo preparado para receber as obras

Segundo o secretário de Infraestrutura de Camaragibe, Silvano Jackson, a limpeza do terreno é o primeiro passo, mas o projeto da rotatória ainda está sendo concluído e por isso a licitação para a obra ainda não foi aberta (o que deve acontecer nos próximos dias).

Já a Secretaria de Comunicação informou que as obras na Estrada dos Macacos estão concluídas, mas a via só será liberada depois que a iluminação for instalada.

A Estrada dos Macacos é como é conhecida a rua Oscar Steiner (primeira à esquerda depois do Shopping Aldeia no sentido de quem desce), que vai até a BR-101 passando pela comunidade dos Macacos, na Guabiraba. Desde junho a Prefeitura de Camaragibe interditou a via para pavimentar um trecho de 700 metros que se liga a outra parte da estrada, de cerca de quatro quilômetros, calçada no ano passado pela Prefeitura do Recife.

A nova estrada está sendo esperada com muita ansiedade pelos moradores de Aldeia que tem sofrido, ultimamente, com o grande fluxo de veículos e dificuldades de locomoção, principalmente no trecho da ladeira, em certos horários do dia. A estimativa é de que cerca de mil carros venham a passar diariamente pelo novo caminho.