A escola Waldorf Aquarela, que fica no km 4,5 de Aldeia, realiza neste sábado (15/9) o Dia de Portas Abertas, um evento para todo o público interessado em conhecer a pedagogia Waldorf e o dia a dia das crianças que estudam ali. Haverá rodas de conversa com pais e professores, oficinas e um brechó.

Sala de aula da Waldorf Aquarela
Sala de aula da Waldorf Aquarela

Leia também:

Camaragibe lança programa de trilhas ecoturísticas neste sábado (1º)

É tempo de redobrar os cuidados com as preguiças em Aldeia

“Vamos fazer nossos visitantes se sentirem de volta à sua infância enquanto conhecem uma escola em que se pode aprender por todos os sentidos, vivenciando cada som, cada palavra, com todo o seu corpo, sentindo-se parte de um mundo bom, belo e verdadeiro”, explica a professora Diana Penante, do primeiro ano.

Os alunos aprendem a plantar
Os alunos aprendem a plantar

A programação do sábado, que vai das 9h às 12h, inclui uma Roda de Acolhimento com música e movimento, vivência do dia a dia dos três primeiros anos do fundamental, oficina de Rabo de Tigre, teatro de mesa e muito bate papo.

“Na pedagogia Waldorf o aprendizado acontece de forma a modelar e construir o ser humano em seu agir, sentir e pensar. Cada criança traz seus talentos próprios e o olhar dos professores e educadores é para auxiliar, abrir o caminho para que o potencial de cada um seja descoberto”, ensina Diana.

Culinária também é tema de aula na escola
Culinária também é tema de aula na escola

Para chegar na Waldorf Aquarela é preciso entrar na rua da Gráfica PE Impressão Digital, no km 4,5 e virar a primeira à esquerda. A escola fica no final da rua. Mais informações (081) 99954-9294.