A Tapioca de Charque do Bola, no km 4,5 da Estrada de Aldeia, já é famosa entre os moradores e também por quem visita a região. Funcionando há 16 anos no mesmo endereço, um dos grandes atrativos da casa é o café da manhã regional, servido de terça a domingo, a partir das 7h, a um preço fixo de R$ 20 por pessoa.

“Muita gente passa aqui no caminho para o trabalho, ou nos fins de semana, quando pensa em alguma coisa diferente num ambiente rústico”, conta Bola, também conhecido por José Bento da Silva, de 48 anos.

Bola
Bola nasceu e se criou em Aldeia. Seu estabelecimento começou como um tabuleiro

LEIA MAIS

Onde comer em Aldeia para se aquecer neste friozinho

Tapioca da Help em Aldeia: “Pense numa tapioca boa!”

Ao lado da esposa, Josilene Monteiro, ele ajuda a preparar os pratos. O freguês pode pedir cuscuz recheado, macaxeira, inhame, batata doce, carnes, ovos, queijo, pão e bolo, além, claro, de tapiocas. As tapiocas, aliás, são um capítulo à parte. São nada menos que 40 sabores, entre salgadas e doces, capazes de agradar a qualquer paladar – desde a simples, com manteiga, até a mais substanciosa, de picanha argentina.

decoração
Na decoração, peças antigas que são colecionadas por Bola
Fachada da Tapioca de Charque do Bola
Fachada da Tapioca de Charque do Bola, no km 4,5, que funciona como restaurante

A Tapioca de Charque do Bola, apesar de registrada e patenteada com este nome, funciona também como restaurante, servindo almoço e ceia regional. No almoço as opções também são regionais, como fava com bode guisado, charque acebolada com macaxeira, galinha guisada e costela de porco guisada, entre outras.

O funcionamento é das 7h às 21h e o telefone para informações é 99219-6685.