O cantor, músico e compositor Helton Moura faz show neste sábado (26) no Sítio Casa Nova, onde mora com a esposa Mila Nascimento e o filho do casal, no km 9,5 de Aldeia. A apresentação faz parte do projeto “A Clareira”, criado por um grupo de amigos em novembro do ano passado. A ideia inicial era de um coletivo autossustentável, em que os apoiadores contribuem com uma quantia fixa e são convidados para os shows, uma vez ao mês. A partir de agora os eventos serão também abertos ao público geral, com ingressos a R$ 20.

A proposta, segundo Mila Nascimento, que é cineasta e arte-educadora, é de reunir pessoas que curtem boa música num ambiente agradável e propício também para crianças. “A ideia surgiu de um grupo de amigos, todos com filhos pequenos e moradores de Aldeia, uma congregação de pessoas ligadas pela vontade de implementar um modelo autossustentável de financiamento cultural”.

O palco onde acontecem os shows
O palco onde acontecem os shows

Em seu perfil no instagram, Helton Moura convida: “A porta do meu coração está aberta para o amor fonte da arte. Então esse é o convite: venham e não esqueçam dele, o amor. Precisamos de clareiras pra poder enxergar o céu em meio a tanta treva”.

Bar

Desde que foi criado, o coletivo já trouxe para Aldeia os artistas Tonfil e Vertin,  jovens pernambucanos que começam a despontar na cena musical nacional. Segundo Mila, no final das apresentações outros artistas presentes no local costumam oferecer uma sessão de “canjas” para a plateia.

Durante o show, que esta semana começa às 19h, funciona um serviço de bar. Neste sábado, por exemplo, para acompanhar a cerva gelada vai ter petiscos como caldinhos variados e opções veganas como ceviche de carne de caju.

Para reservar ou obter mais informações, o zap da Clareira é (081) 99574 5718.

Helton Moura em Casa, A Clareira
Sítio Casa Nova, km 9,5 de Aldeia.
@clareira_coletivo