Falar de Saúde Mental não é fácil. Quando olhamos para o histórico de tratamentos na área, para pessoas com dependência, alcoolismo e transtornos emocionais, um misto de realidade e de fantasia trazido também pelo cinema e pela televisão nos pinta um quadro obscuro, pouco compreendido e com fartura de maus exemplos.

Quando combinamos essa justa visão da sociedade em geral ao estágio de negação do indivíduo – que é comumente extensivo aos familiares – e ainda adicionando o estigma e a desinformação nessa mistura, o resultado é um funil estreito de acesso a um verdadeiro tratamento.

Mas será que esse “verdadeiro tratamento” existe? Como funciona? Não seria possível aumentar essa abertura de acesso?novonascer

Tratamento humanizado

Sim. Hoje em dia existem espaços onde há um entendimento maior da Saúde Mental, levando em conta a individualidade e a integralidade da pessoa. São clínicas hospitalares em que a humanização é o pilar central do tratamento. A Novo Nascer, em Aldeia, é um exemplo disso. O próprio ambiente da clínica, com jardins bem cuidados, aliado a uma agenda de atividades terapêuticas diárias, alimentação de qualidade e até mesmo serviços de hotelaria contribuem para o conforto e segurança do paciente e favorecem o tratamento.

A Novo Nascer funciona com uma equipe multidisciplinar, médicos psiquiatras, psicólogos, profissionais de Educação Física, corpo de enfermagem, nutricionistas, arte terapeuta e outros profissionais que olham o indivíduo em todos os seus aspectos, buscando a sua recuperação com planos individuais de tratamento.

Como cada caso é um caso, o importante é buscar informações. Porque tratamento de qualidade para Saúde Mental existe, é acessível também por planos de saúde, trabalha com medicação moderna, humanização e com responsabilidade.

Clínica Novo Nascer

Rua Cristine Albert, 752 (Estrada da Mumbeca), Aldeia, Camaragibe
(081) 97316-3700 e (081) 4101-3201
Facebook: https://www.facebook.com/novonascer/
www.novonascer.com.br