O projeto Rota do Bem-Estar, da Prefeitura de Camaragibe, junta-se à Semana Nacional do Lixo Zero para realizar, neste sábado (20/10), a partir das 8h, a terceira edição do passeio ecológico no Privê Vermont, área privada com 170 hectares de remanescentes de Mata Atlântica considerada o pulmão do município. A novidade desta semana é que haverá degustação de plantas alimentícias não convencionais (PANCs) e ações de educação ambiental com animais vivos, realizada pelo Grupo Oásis.

O passeio tem início às 8 horas com um alongamento na entrada do privê
O passeio tem início às 8 horas com um alongamento na entrada do privê

Leia também:

Semana Lixo Zero em Camaragibe tem ampla programação começando nesta sexta, 19

Aldeiense oferece serviço de tosa e banho de cães em domicílio

De acordo com a Secretaria de Comunicação de Camaragibe, a Rota do Bem-Estar é uma iniciativa da prefeitura para movimentar o turismo e incentivar a preservação do meio ambiente entre os moradores. Ao todo serão cerca de três horas de trilha tendo os agentes da Guarda Ambiental de Camaragibe como guias.

É importante usar roupas leves e tênis, além de levar água
É importante usar roupas leves e tênis, além de levar água e mantimentos

“Esta é mais uma oportunidade de oferecer à população local momentos de lazer, além de fomentar o desenvolvimento turístico do local”, aponta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Nívia Borba, que aconselha os participantes da caminhada a usar roupas leves e tênis, bem como a levar mantimentos para hidratação e alimentação.

Com apenas 30 vagas disponíveis para o passeio desta semana, as inscrições devem ser realizadas no link http://www.sedec.camaragibe.pe.gov.br/inscricao-trilha.

Privê Vermont – Avenida Belmino Correia em frente à Maternidade Amiga da Família (Timbi)