O Lian Gong (pronuncia-se “liam cum”) em 18 Terapias é uma série de exercícios elaborados na China, na década de 1970, pelo traumatologista Dr. Zhuang Yuan Ming para tratar e prevenir diversos problemas de saúde por meio de movimentos e técnicas de respiração simples que podem ser praticados em qualquer lugar. Ainda pouco conhecida no Nordeste brasileiro, a técnica se parece com o Tai Chi Chuan, mas seus movimentos são mais estáticos, feitos com os pés plantados no chão.

O que um jovem de 70 anos tem para fazer em Aldeia

Nos meses de maio, junho e julho, quem tiver interesse em fazer uma formação para ser instrutor de Lian Gong, terá uma oportunidade em Aldeia. É que o presidente do Instituto TaiChi PE de Cultura Oriental, Carlos Gomes, estará ministrando um curso na sede da Universidade Aberta do Terapeuta (Unate), que fica no km 4,5. Não é preciso ter nenhuma formação específica para participar das aulas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (081) 3265-4112.

Movimentos lentos e respiração são capazes de prevenir e tratar muitos males
Movimentos lentos e respiração são capazes de prevenir e tratar muitos males

Reconhecido pelo Ministério da Saúde (Lei 971/2006) como parte das práticas integrativas do SUS, o Lian Gong em 18 Terapias é indicado para todas as idades e tem efeitos positivos nos aspectos musculares, neurológicos e de coordenação motora do praticante. O curso, que terá três momentos de dois dias cada, será dividido em: 18 movimentos para prevenção e tratamento de dores no corpo; 18 movimentos para prevenção e tratamento de dores nas articulações e tendões e potencializar as funções dos órgãos internos; e I Qi Gong – benefícios para as funções do coração e pulmão.

Curso Básico de Lian Gong em 18 Terapias
Dias 12 e 13 de maio (módulo 1)
9 e 10 de junho (módulo 2)
14 e 15 de julho (módulo 3)
Investimento: R$ 250 por módulo

Unate – Rua Humberto Teixeira, 251 (km 4,5 de Aldeia)
Mais informações: http://unat-aban.blogspot.com.br/
Fone: (081) 3265-4112 e (081) 99197-2042