Já ouviu falar de atividades outdoor para empresas? São programas ao ar livre que as corporações modernas promovem para motivar seus funcionários, desenvolvendo habilidades como liderança, interação e autoconfiança. Existem diversas modalidades de outdoor training e nem é preciso ir muito longe para encontrar boas opções.

Em Aldeia, bem pertinho do Recife, tem lugares perfeitos para trilhas a pé e de bicicleta e há uma empresa que ainda alia a isso os benefícios da ioga e da alimentação saudável.

Rodrigo Ramos
Amante da natureza e da yoga, Rodrigo Ramos resolveu transformar o hobby em negócio

Chama-se Camarás Yoga e Trilhas e nasceu do prazer que o analista de sistemas Rodrigo Ramos, 42, sempre sentiu ao fazer caminhadas e do bem-estar que descobriu depois que começou a praticar yoga. Juntou as duas coisas, abriu as portas da sua casa no Clube de Campo Alvorada (km 13), e passou a oferecer pacotes para empresas, academias e grupos independentes que desejam passar um dia de “detox mental”.

Trilhas desbravam a verdadeira natureza de Aldeia

“Mando um formulário para traçar o perfil dos participantes como idade e condicionamento físico, e monto um programa que pode incluir café da manhã, almoço e aula de yoga”, resume Rodrigo. “Em geral as empresas escolhem um dia durante a semana, para quebrar a rotina, e os resultados são muito benéficos porque os funcionários voltam relaxados, integrados e felizes”.

O empresário conta que os roteiros foram desbravados ao longo de anos, pois desde 1999 ele frequenta Aldeia e desde aquela época sai de bike explorando as estradas vicinais. Entre os programas que desenhou há trilhas leves, médias e pesadas, variando de 5,8 até 30 quilômetros e podem ser feitas tanto caminhando como pedalando.

Quando o grupo opta por incluir a prática da yoga, o empresário convida um professor amigo e os exercícios de respiração e meditação são feitos no meio do caminho. Muitas vezes o tema da yoga – suas vertentes e benefícios – vai sendo explicado ao longo do passeio.

“A yoga é um plus que oferecemos para relaxar ainda mais os participantes e ensiná-los a respirar corretamente. O que queremos mostrar também é que não é preciso ir a Bonito ou a algum outro local distante. Aqui mesmo temos belas trilhas com banhos de açude e de cachoeira. Os participantes sempre se surpreendem com o que encontram no passeio”, alegra-se Rodrigo.

Segundo ele, para que a experiência seja bacana, os grupos têm, no máximo, dez pessoas. E o valor, com as duas refeições leves (café e almoço) no jardim da casa dele, é de R$ 120 por pessoa.

Mais informações: (081) 98131-4868.