Quem precisa praticar exercício e mora na Zona Oeste já não pode mais dar aquela desculpa de que não tem onde se exercitar. As academias da cidade, presentes em vários bairros da região, oferecem equipamentos de ginástica, musculação e pistas de cooper.

Nesses espaços, o morador também conta com aulas de aeróbica, dança, step e outros exercícios de segunda a sexta, das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h. Listamos alguns desses lugares para que você não fique parado!   

1. CORDEIRO

(foto: Osvaldo Morais/PorAqui)

Na Zona Oeste, quem quiser exercitar-se pode procurar a Praça do Arraial do Bom Jesus, na Av. do Forte, no Cordeiro, onde há uma grande pista de corrida e caminhada, equipamentos e campos para prática de futebol e outros esportes.

A academia também fica situada em um local histórico, onde esta localizado o Forte Real do Bom Jesus, ponto de resistência à invasão holandesa.

2. JARDIM SÃO PAULO

Outro ponto muito frequentado é a praça de Jardim São Paulo, onde é possível encontrar um grande número de praticantes de corrida. Lá também acontecem encontros de praticantes de capoeira.

3. SAN MARTIN

(foto: Osvaldo Morais/PorAqui)

Já em San Martin, a academia fica no Pátio de Eventos Noel Rodrigues, na Av. General San Martin. Local bastante movimentado, principalmente a partir das 17h30.

4. ESTÂNCIA

(foto: Osvaldo Morais/PorAqui)

Também temos uma academia da cidade próxima ao Conjunto Residencia Inês Andreaza, na Praça Simão Borba, na Vila Tamandaré, na Estância.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: zonaoeste@poraqui.news