Quer se divertir ao mesmo tempo em que cuida da saúde? Nesta quinta-feira (9), às 19h a praça de eventos de San Martin recebe o San Martin Zumba, iniciativa local em sua quinta edição que reúne pessoas para aulas gratuitas de Zumba, uma mistura de dança e exercício aeróbico.

As principais características da Zumba são as influências dos ritmos latinos como Cumbia, Reggaeton, Salsa e Merengue, misturadas a elementos de exercícios aeróbicos. É para suar a camisa. 

Na quinta, a aula liderada pela professora Ceça Oliveira terá uma hora de duração, com intervalos de 10 minutos para beber uma água. É necessário levar sua própria garrafinha, e os organizadores indicam o uso de roupas leves e tênis.

O evento é uma iniciativa do morador de San Martin Paulo Filipe, que é DJ e produtor de eventos. 

“Uma vez me contrataram pra ser DJ de uma aula de zumba em Pau Amarelo e lá conheci professores super legais, amei fazer aquele evento. Aí pensei em fazer no meu bairro, já que só tem assaltos aqui e a prefeitura faz nada pra cá, resolvi fazer algo novo”, diz ele, que já planeja uma nova edição para o dia 16 de março.

A quinta edição do San Martin Zumba está sendo divulgada no Facebook através da página “San Martin da Depressão”, da qual Paulo Filipe também participa como editor. 

O evento é realizado com apoio de iniciativas privadas, em sua maioria locais, e da Prefeitura do Recife. “Eu que vou atrás de patrocínio e apoio, resolvi fazer mesmo pra ajudar o próximo, ter mais diversão pro bairro, e tudo gratuito”, diz Paulo.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: zonaoeste@poraqui.news