O centro Elohim, especializado em equoterapia – tratamento que utiliza cavalos para reabilitação de pessoas com problemas motores, cognitivos e psicoafetivos, oferece psicoterapia com cavalos e coaching.

Essas novas praticas terapêuticas visam desenvolver motivação e autoconhecimento. Para participar, não é preciso ser uma pessoa com deficiência.

"A ideia dessas terapias é que a atividade com cavalo ajude as pessoas em seu planejamento pessoal e profissional, desenvolvendo habilidades comportamentais e vivacidade", explica a coordenadora do Elohim, Ana Paula Nóbrega.

Os pacientes (praticantes) devem ser encaminhados para um médico que avalia junto a uma equipe multidisciplinar que conta com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e “auxiliar-guia”, a equipe traça um plano de tratamento para um período de um ano.

Ana Paula, alerta: "Os 85% dos praticantes recebem o tratamento gratuitamente, mas também conta com ajuda dos colaboradores – Praticantes que pagam uma pequena mensalidade de acordo com as possibilidades financeiras de cada um, além de instituições parceiras que fazem doações de materiais de escritório, móveis e ração para os animais.

O Centro Elohim de Equoterapia fica no Parque de Exposições, no bairro do Cordeiro, e conta com uma equipe formada por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo.

Centro Elohim de Equoterapia
Av. Caxangá, 2200 (anexo do Parque de Exposição de Animais)
(81) 3227.0056 /  9-8429.3809
De segunda a sexta, das 9h às 18h
ceeqpe@hotmail.com |  página no Facebook


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: zonaoeste@poraqui.news