Além do case do projeto Recife Assombrado, que envolve produção em quadrinhos e filme, os fãs de horror vão ter mais um motivo para ir à Bienal Geek de Pernambuco, que acontece nos dias 26 e 27 de maio, no Centro de Convenções. É que o evento também vai contar com conteúdo sobre Fãtásticos, a primeira série de horror produzida em Pernambuco.

Recife Assombrado destaca produção local na Bienal Geek

(Foto: Divulgação)

Os cineastas pernambucanos André Pinto e Henrique Spencer, criadores da série, além de membros do elenco e equipe, falarão sobre o processo criativo e os desafios da produção. Além disso, o público vai poder conferir a exibição especial do episódio piloto, intitulado Mancupium.

No episódio, o outrora famoso escritor Alan Werner reúne um grupo de amigos para ajudá-lo a concluir sua última obra: uma antologia de contos de fantasia e horror. Prometendo dividir os lucros e a autoria do livro entre os presentes, o ambicioso escritor esconde suas verdadeiras intenções.

Confira onde comprar os ingressos da Bienal Geek

(Foto: Divulgação)

Fãtásticos terá ao todo seis episódios com duração de 46 minutos. A ideia é revelar histórias fantásticas com um grupo de personagens diferentes a cada episódio. A primeira temporada será veiculada na TV Universitária (TVU), da UFPE. No elenco, estão os atores Marcello Trigo, Bruno Goya, Pedro Wagner, Nataly Rocha, Evandro Lira, entre outros.