Tem um blog e quer realizar a cobertura da primeira edição da Bienal Geek de Pernambuco? Então não perca tempo: confira o edital de credenciamento e participe da seleção. O período de inscrições já começou e vai até o dia 23 de abril. Os selecionados serão divulgados no dia 1º de maio.

Atenção às regras, hein? O credenciamento de imprensa será concedido aos profissionais com comprovada atuação editorial, blogueiros, youtubers, instagramers e facebookers. Com critérios de avaliação específicos para cada tipo de canal de comunicação, serão levados em conta como pré-requisitos a relevância e a audiência do veículo, sendo avaliados qualitativa e quantitativamente.

Os veículos selecionados também poderão ser parceiros do portal PorAqui durante o evento, recebendo um perfil de colaborador para compartilhar conteúdos sobre o evento na estação Bienal Geek. Responsável pela cobertura oficial da Bienal, o PorAqui irá revisar e moderar as sugestões, publicando apenas os conteúdos pertinentes.

Programação

A Bienal Geek de Pernambuco é voltada para o universo da cultura pop, incluindo literatura fantástica, HQs, cinema, games, cosplay, K-pop e muito mais. Baseada em três eixos – entretenimento, educação e negócios -, a programação do evento conta com palestras, apresentações artísticas, desfiles de cosplay, concurso de K-Pop, lançamentos de livros, rodadas de negócios e exposição/comercialização de produtos e serviços.

O evento acontece nos dias 26 e 27 de maio, no Pavilhão do Centro de Convenções, e os ingressos já estão à venda pelo Sympla.