Atualizado em 19 de abril de 2018 às 16h56 

Com previsão de lançamento para 2019, Recife Assombrado – O Filme terá suas primeiras imagens apresentadas na Bienal Geek de Pernambuco, que acontece no Centro de Convenções nos dias 26 e 27 de maio. O filme é dirigido pelo pernambucano Adriano Portella, com roteiro assinado por André Balaio e Roberto Beltrão, do site O Recife Assombrado, junto com Ulisses Brandão e Bruno Antônio. Lembrando que O Recife Assombrado, o site, também estará com um estande no evento.

Durante a Bienal, o público vai poder interagir com o elenco do filme em dois momentos. Haverá um painel com os atores Pedro Malta e Márcio Fecher, em um debate sobre a produção, que está em fase de finalização e pleiteando recursos junto ao Funcultura e à Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Além disso, os atores marcam presença no estande do Recife Assombrado, junto com a atriz Rayza Alcântara, para conversa com os visitantes.

Recife Assombrado destaca produção local na Bienal Geek

O diretor Adriano Portella explica que Recife Assombrado – O Filme contará a história de Hermano, um recifense que é enviado por seu pai a São Paulo e retorna anos depois à cidade para procurar o seu irmão, que está desaparecido. “Durante a busca pelo irmão, o personagem se depara com um arsenal de assombrações pelo Recife, é uma espécie de thriller. A cidade é a personagem principal”, adianta o cineasta.