A luta feminina por representatividade e espaço no mundo do entretenimento será tema do painel #Lutecomoumagarota – Os desafios da mulher no ambiente Nerd, na Bienal Geek de Pernambuco, no Centro de Convenções. Mediado pela escritora Mirela Paes, a conversa acontece às 16h do dia 26 de maio, no espaço #PapoGeek, e conta com a participação de Raisa Brennichi, do site Nerdivinas, e da gamer Malka Lima.

As convidadas vão discutir sobre empoderamento feminino, machismo, a perseguição sofrida por garotas gamers, além da busca por reconhecimento dos talentos femininos que jogam na plataforma League os Legends.

6 razões pra afirmar que o geek do Recife é o melhor do mundo

Mirela Paes é autora dos livros “Maliciosa” (2016) e “Destinos Cruzados” (2017). Em suas publicações, sempre retrata mulheres e garotas fortes, com direito a muito romance. Sua paixão pelo universo nerd e cultura pop e o entusiasmo pelo universo feminino são temas recorrentes no seu site e redes sociais.

Mirela Paes, Raisa Brennichi e Malka Lima discutem o desafio da mulher no ambiente nerd (Fotos: Divulgação)

Já Raisa Brennichi mantém o Nerdivinas, site feito de mulheres para mulheres com a finalidade de mostrar que o universo nerd não é nenhum clube do Bolinha e que as mulheres não precisam seguir nenhum estereótipo para fazerem parte desse universo.

Blogueira e gamer que trabalha no suporte da plataforma League of Legends, Malka Lima é conhecida pelo seu canal homônimo no Youtube, onde fala de quadrinhos, livros, filmes e séries.

Bienal Geek

Nos próximos dias 26 e 27 de maio, o universo geek será explorado em palestras, debates, oficinas, apresentações artísticas, concursos de cosplay e k-pop, lançamentos de livros, bate-papo com escritores, sala temática, games, plataforma de lançamentos de HQs, arena swordplay e exposição e comercialização de produtos e serviços.

Confira onde comprar os ingressos da Bienal Geek

A ideia é proporcionar uma nova experiência em eventos do gênero, reforçando a interação entre literatura, música, cinema e games. Programação, novidades e ingressos em: http://www.bienalpernambuco.com/