A 1ª edição da Bienal Geek de Pernambuco vai reunir, nos dias 26 e 27 de maio de 2018, os amantes do universo dos games, quadrinhos, da cultura pop e tecnologia no Pavilhão do Centro de Convenções. Com muito entretenimento, educação e negócios, o evento terá feira de expositores, quadrinhos em tempo real, competição entre gamers, concursos de k-pop e cosplay, bate-papo com escritores, editores e youtubers e muitas outras atrações.

Massa, hein? ? Já deu frio na barriga! Se liga que os ingressos já estão à venda no site da Sympla. Antecipe aqui a sua compra. Curta a fanpage: @BienalPernambuco

Muita experiência!

A ideia é proporcionar uma nova experiência em eventos do gênero, reforçando a interação entre literatura, música, cinema e games. Para isso, além de explorar histórias e personagens de projeção mundial, como Harry Potter e Star Wars, a Bienal Geek destaca a crescente produção local na área, abordando cases como o do Recife Assombrado, histórias de Gilberto Freyre desdobradas em livro, quadrinho e filme.

“O sucesso das ações destinadas à cultura geek na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco naturalmente motivou a formatação de um evento dedicado a esse público, que vem crescendo muito nos últimos anos”, explica um dos coordenadores da iniciativa, Guilherme Robalinho.

Ele destaca também as oportunidades de negócios voltadas para o segmento e lembra ainda o papel estratégico que a tecnologia e o entretenimento têm desempenhado no universo da aprendizagem, reforçando o pilar da educação como uma das apostas da Bienal.

Espaços

Para construir um ambiente voltado ao universo fantástico, onde a imaginação e a interação possam rolar soltas, o evento aposta em cenografia especial e espaços temáticos. Na Távola Nerd, acontecerão bate-papos com o público. Já no Artist Alley (Beco dos Artistas), 60 quadrinistas de todo o País estarão produzindo e autografando suas obras durante toda a programação.

(foto: Facebook)

Os estandes também bebem da literatura fantástica, como é o caso do espaço Potterando, cuja inspiração para ambientação e ações é o universo mágico de Harry Potter. Haverá ainda venda de produtos temáticos, lançamentos e palco para apresentações.

Atrações

Fernando Caruso (foto: Facebook)

Entre as atrações confirmadas, está o humorista Fernando Caruso. Nerd de carteirinha e conhecido pela sua participação no Zorra Total e em programas de improviso, ele conduzirá as atrações do palco. Outra participação garantida é a de Sidney Gusman, editor da Mauricio de Sousa Produções e um dos maiores especialistas em quadrinhos no País, além de editor-chefe do Universo HQ.

Sidney Gusman (foto: Facebook)

Na área de tecnologia, um dos convidados confirmados é Rodrigo Russano Dias, gerente de mídia social e comunidade da Gameloft no Brasil, o maior desenvolvedor e editor de jogos móveis do mundo.

A Bienal Geek de Pernambuco tem como parceiros a RPA – Networking & Business, a Villa Lux Consultoria e Produção, o Nerd Café, o Potterando e a TV Globo, além de contar com o apoio da Smart Networks e do PorAqui (cobertura oficial).