Os fãs de quadrinhos vão ter motivo de sobra pra ir à Bienal Geek de Pernambuco nos dias 26 e 27 de maio, no pavilhão do Centro de Convenções. É que, além do Artist’ Alley, um dos espaços de destaque do evento, o Távola Nerd, vai receber uma plataforma de lançamentos, destacando a produção local no segmento de HQ,  além de realizar bate-papos com o público.

Uma delas é Wander – Puberdade ainda que tardia parte 2 de 3, de Luciano Félix. Voltada para o público infanto-juvenil, a publicação dá continuidade à história do personagem Wander, um nerd que, desde criança, é obcecado em ser um super-herói e assume uma nova identidade para combater um crime na cidade onde vive.

Outro destaque é a HQ A Noiva, do roteirista Eron Villar, com desenhos assinados por Thony Silas, conhecido por trabalhos na Marvel. A publicação é inspirada na Revolução Pernambucana de 1817 com características da cultura pop.

10 artistas de HQ pernambucanos que você precisa conhecer

Quem curte horror, não pode deixar de conferir a revista Sombras do Recife, de Roberta Cirne. A publicação é inspirada no site homônimo, que está no ar desde março de 2017 e, em menos de um ano, ganhou repercussão nacional. Misturando fatos reais e ficção, a narrativa fala das assombrações, mitos e peculiaridades da cidade do Recife, com extensa pesquisa histórica de linguagem, vestimentas, cenários.

E tem mais!

Além da Távola Nerd, outros dois espaços ganharão lançamentos na Bienal. No espaço PapoGeek, o universo esportivo estará presente com o pré-lançamento da HQ Eba, eu vi meu time campeão do Brasil (@ebameutime), do jornalista Marcelo Cavalcante, que recupera a trajetória do Sport Club do Recife durante a Copa do Brasil de 2008, quando a equipe rubro-negra foi campeã do torneio.

Título do Sport na Copa do Brasil vira tema para HQ

A orelha do livro é assinada pelo ex-jogador do Sport Daniel Paulista, que vai participar de um bate-papo, na ocasião, sobre a conquista do título, ao lado do autor, do chargista Mano Lee e do roterista Eron Villar.

Já no palco principal, uma das atrações mais esperadas é o lançamento da nova HQ da coleção Graphic MSP, Jeremias – Pele, assinada por Rafael Calça e Jefferson Costa. A publicação aborda a história do jovem Jeremias que, apesar de ser o melhor aluno da classe, sofre bullying na escola por conta da cor de sua pele.

Mauricio de Sousa Produções lança quadrinhos sobre racismo na Bienal Geek

Quem assina a quarta capa é o rapper Emicida, que destaca a importância da representatividade negra nos quadrinhos. Durante a Bienal, os autores estarão presentes para um papo com o público, que poderá adquirir os exemplares autografados.

 Clique aqui e confira a programção completa da plataforma de lançamentos da Távola Nerd