Além de explorar histórias e personagens de projeção mundial do universo nerd, a Bienal Geek de Pernambuco, que acontece nos dias 26 e 27 de maio no Centro de Convenções, vai destacar a crescente produção local na área. Uma delas é o case do projeto Recife Assombrado, que envolve produções em quadrinho e filme.
Criado pelos editores André Balaio e Roberto Beltrão no ano 2000, o site O Recife Assombrado mapeia e leva para a internet e para HQ’s histórias e lendas apavorantes que fazem parte do imaginário popular da capital pernambucana.
A Bienal contará com um estande do projeto, onde o público poderá adquirir os produtos lançados a partir de seus conteúdos e também de parceiros. Um dos destaques entre os produtos é a adaptação para quadrinhos da obra literária de Gilberto Freyre “Algumas assombrações do Recife Velho”.
Também estarão presentes no estande os escritores Oscar Nestarez (SP) e Márcio Benjamim (RN), relançando suas respectivas obras de literatura fantástica e de horror. Nestarez estará autografando o seu primeiro romance do gênero, intitulado Bile Negra, além do livro de contos Horror Adentro. Já Márcio Benjamin é autor dos livros Maldito Sertão e Fome, que também serão relançados na ocasião.
Interação
Para ajudar a criar um ambiente ainda mais assustador, o estande terá a presença dos atores da Cia Pernambucana de Teatro, responsável pelo projeto Catamarã Assombrado, que realiza passeios noturnos pelo Rio Capibaribe regado a histórias assustadoras sobre lugares históricos do Recife.