O universo esportivo também faz parte da Bienal Geek de Pernambuco, que acontece nos dias 26 e 27 de maio, no Pavilhão do Centro de Convenções. É que, durante o evento, será realizado o pré-lançamento da “Eba, eu vi meu time campeão do Brasil” (@ebameutime), do jornalista Marcelo Cavalcante, que recupera a trajetória do Sport Club do Recife durante a Copa do Brasil de 2008, quando a equipe rubro-negra foi campeã do torneio.

Para bater um papo sobre a conquista do título e sobre a cultura HQ, Marcelo e o designer, ilustrador e chargista Mano Lee recebem o escritor e roterista Eron Villar e o ex-jogador e do Sport Club do Recife Daniel Paulista – que escreveu a orelha da publicação -, às 19h30 do dia 26 de maio.

10 artistas de HQ pernambucanos que você precisa conhecer

A revista, que conta a história de Juninho e Luciana, duas crianças que sonham em conhecer a Ilha do Retiro em pleno ano de 2008, tem diagramação de Patricia Cruz e Lima e a produção executiva é de Marcela Marques. “Começamos pelo Sport por causa da coincidência com os 10 anos da Copa do Brasil, mas nossa ideia é fazer uma trilogia, trazendo conquistas do Náutico e do Santa Cruz até o final de 2019”, explica Marcela.

Confira onde comprar os ingressos da Bienal Geek