Teve início, na manhã desta segunda-feira (20), uma obra para a instalação de uma válvula redutora de pressão (VRP) realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem.

Isso significa que o abastecimento de água nos bairros Boa Viagem, Pina, Brasília Teimosa e Imbiribeira foi interrompido às 5h desta segunda e só será retomado às 8h desta terça-feira (21).

Além da implantação da válvula, uma equipe de 15 técnicos vai fazer a interligação da adutora individual para os três distritos já isolados que abrangem os bairros do Pina (Brasília Teimosa), Boa Viagem e Imbiribeira.

Não há necessidade de interdição da via, pois a obra será executada na bifurcação entre a Rua Padre Carapuceiro e a Avenida Dom João VI, uma área onde, hoje, não há tráfego de veículos.

A intervenção faz parte do projeto de Setorização do Lote 2, que beneficia os bairros de Boa Viagem, Pina, Brasília Teimosa, Afogados, Imbiribeira, São José, Santo Antônio e Ipsep, visando a modernização, aumento do controle operacional e redução de perdas no sistema.

A rede que atende os sete bairros foi dividida em dez distritos, por meio do assentamento de 149 quilômetros de tubulações, instalação de válvulas redutoras de pressão e macromedidores.

Cada um dos distritos terá a entrada e saída de água controladas e as pressões da rede equalizadas com o objetivo de melhorar a distribuição de água e evitar que uma grande área seja afetada – com a suspensão do abastecimento – na ocorrência de estouros e vazamentos no sistema.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news