Vivendo constantemente com alagamentos e buracos, a Rua Amália Bernardino de Souza, em Boa Viagem, vai receber obras de requalificação da sua rede de drenagem. A intervenção tem início nesta quinta (21), com o levantamento topográfico da via.

Desde que o PorAqui criou a estação Boa Viagem, a rua já foi tema de matéria três vezes. Todas por problemas causados pelos alagamentos. No dia 31 de janeiro, um carro caiu em uma cratera, e, no dia seguinte, a via foi interditada para conserto de uma tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Seis meses depois, o PorAqui passou por lá e se deparou com uma pista off road.

O trabalho, desta vez, contempla a construção de 68 caixas de drenagem, a recuperação de 590 metros tubos de drenagem e implantação de 800 metros de meio fio com linha d’água. A obra também deverá melhorar o sistema de escoamento de águas das ruas Ribeiro de Brito e Ernesto de Paula Santos.

A intervenção está sob a responsabilidade da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), com investimento é de R$ 777.764,24 mil e previsão de conclusão em 60 dias.