Desde que fechou as portas, em abril de 2016, o Biruta Bar e Restaurante tem se reinventado e hoje fatura com o aluguel do espaço para eventos de diversas formas. Diga-se de passagem, o local guarda uma grande vantagem: tem um nascer do Sol incrível, com a Praia do Pina aos pés.

“O espaço hoje chama-se Vila Formosa Eventos. O foco principal é a locação para shows, confraternização, aniversário e até casamento”, comenta André Araújo, proprietário.

(foto: Facebook/Vila Formosa)

“A gente sede o espaço para o produtor montar sua estrutura, mas, caso ele não tenha, nós oferecemos o serviço, com estrutura para show, banda, bar, etc.”, acrescenta. Ainda de acordo com André, o preço varia de R$ 1,2 mil a R$ 4 mil, a depender de vários fatores, como a duração do evento e os serviços que forem prestados.

Com o encerramento do restaurante, que já tinha 22 anos de funcionamento, André tirou a maioria das mesas e cadeiras do local, formando um grande salão. “A gente fez com intenção de criar espaço alternativo dançante, tiramos mesas e cadeiras justamente para ser um local de confraternização para as pessoas circularem e dançarem”, diz.

(foto: Facebook/Biruta)

A ideia surgiu diante da dificuldade de manter restaurantes em funcionamento, e André cita a mudança no comportamento do consumidor, que também teve que lidar com a crise econômica.

“Hoje em dia, é mais difícil as pessoas saírem para comer e beber fora de casa, tem vários fatores, como varanda gourmet, Lei Seca, e teve ainda a crise, que deixou muita gente sem dinheiro”, explica.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news ou 81 9.8173.9108 (WhastApp)