*Colaboração da leitora Vanessa Teles

Uma semana depois da denúncia de estacionamento irregular na calçada da Delegacia de Boa Viagem, na Av. Domingos Ferreira, o PorAqui recebeu a reclamação da leitora Vanessa Teles, que precisa ir ao asfalto quando transita pela lateral da delicatéssen Diplomata, na Av. Conselheiro Aguiar, no Pina.

Ela diz que, todos os dias, a caminho do trabalho encontra caminhões estacionados em cima da calçada enquanto a mercadoria do estabelecimento é descarregada. “O que me motivou a fazer esta denúncia foi o fato de quase ser atropelada por um desses caminhões que dava ré, em uma velocidade considerável em cima da calçada. Ao reclamar com o motorista, ainda fui agredida verbalmente por ele”, relata.

Vanessa cita o Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que, no inciso VIII, prevê infração grave sob penalidade de multa e remoção do veículo. A leitora ainda lembra que enviou a reclamação à delicatéssen e à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), mas não obteve resposta.

A CTTU iniciou há quatro anos a operação Bairro Legal para coibir o estacionamento irregular nas calçadas de Pina e Boa Viagem, mas os leitores do PorAqui seguem reclamando de infrações repetidas nas calçadas dos dois bairros. Desde o início da operação, o órgão contabiliza mais de 93 mil notificações.

Procurada pela reportagem do PorAqui, a CTTU reforçou que é necessário que a denúncia seja feita imediatamente através do 0800 081 1078 do órgão para que seja enviada uma equipe.

Leia também:
Pedestre denuncia estacionamento sobre calçada em frente à Delegacia de Boa Viagem


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news