Uma publicação no Facebook em 13 de março anunciava a paralisação das atividades no Bar da Fava, no Pina, deixou clientes órfãos. Acostumados à fava fresquinha e à cerveja sempre gelada, os frequentadores buscam outras alternativas dentro do bairro.

Fundado há mais de 20 anos, o Bar da Fava, de Marcos Romero, ficou conhecido em toda a cidade não só pela fava, que dá nome ao estabelecimento, mas também por outros pratos, como o camarão, o arrumadinho, a moqueca e outros.

Às sextas-feiras, o restaurante ficava lotado a partir da hora do almoço até o fim da tarde, pois era um ponto certo de confraternização e celebração do fim da semana ao sabor da fava mais famosa da cidade.

"Fiquei triste. O caldinho era uma delícia, a comida também e sempre vinha em boa quantidade", lembra Danilo Marculino. "A cerveja estava sempre gelada e vinha no copo já gelado", acrescenta.

"Gostava de lá, porque era perto de casa. Podia parar lá para um happy hour sem problemas de Lei Seca, porque podia ir para casa andando", comenta Ivaldo Bento.

O Bar da Fava está fechado com uma placa anunciando reforma na porta, mas a obra ainda não foi iniciada, e isso tem deixado os clientes esperançosos. "Tomara que volte. É ótima opção tanto para almoço quanto para o jantar", acrescenta Ivaldo.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)