A Zona Sul contará com mais 580 metros de Faixa Azul a partir desta terça (9). Será implantada uma faixa exclusiva para ônibus na Av. Antonio de Goes, dando continuidade ao corredor que vem da Av. Conselheiro Aguiar.

A via recebe a circulação de 20 linhas de ônibus, que transportam mais de 70 mil passageiros diariamente. O novo trecho tem início na interseção da Av. Antônio de Goes com a Rua Carlos Lira Filho e vai até o cruzamento com a Rua Cacilda Iolanda Porciúncula, onde se inicia a ponte.

Paredes e telhados de palha de coqueiro: eram assim as primeiras casas do Pina

Além dos ônibus, também têm acesso à Faixa Azul os táxis do município do Recife, que podem circular com ou sem passageiros. Os demais veículos só estão autorizados a entrar no corredor quando precisarem realizar conversões e acessar os lotes à direita. A sinalização horizontal tracejada tem a função de mostrar quando será permitido entrar na faixa.

A Faixa Azul funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. Os motoristas que forem flagrados utilizando irregularmente os corredores exclusivos para o transporte público estarão passíveis a multa gravíssima, no valor de R$ 293, 47 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).