Será instalada, neste fim de semana, uma passarela na Av. Dom João VI, em Boa Viagem, na Zona Sul. De acordo com a Autarquia de Urbanização do Recife (URB), o equipamento tem estrutura de metal e está construído, precisando apenas ser instalado. E isso deve ocorrer até a tarde do domingo (8).

No entanto, haverá interdições na via, nas proximidades da Rua Padre Carapuceiro. Neste sábado (7), a faixa leste – sentido Boa Viagem/Pina– ficará fechada para receber a passarela, que começará a ser montada no local. A outra faixa será bloqueada também no domingo para a instalação do equipamento.

“A gente tem medo de colocar o pé na rua”. Insegurança toma conta de Boa Viagem

Por isso, duas linhas de ônibus terão o itinerário modificado neste fim de semana. A Linha 140 – TI Cajueiro Seco/Shopping Recife, que atende as paradas da pista leste, fará o desvio pelas Ruas Desembargador João Paes e Visconde de Jequitinhonha para acessar o Shopping Recife pela Av. Fernando Simões Barbosa.

Já a Linha 010 – Piedade/Shopping Recife, que atende as paradas da pista oeste, fará o retorno na Rua Pedro Paes Mendonça, acessando a Av. Fernando Simões Barbosa e a Rua Ernesto de Paula Santos para retornar pela Av. Domingos Ferreira.

Depois de instalada, a passarela ainda precisará receber ajustes de acabamento, o que ocorrerá ao longo da próxima semana. No entanto, segundo a URB, o equipamento já poderá ser utilizado pela população a partir de segunda-feira (9). Até a próxima sexta-feira (13), será instalada a sinalização e feita a pintura.