Como o PorAqui vem noticiando, o Banhistas do Pina está se preparando para o Carnaval 2018 e está chegando à fase de preparação das fantasias e alegorias. As fantasias serão criadas de uma forma diferente da de anos anteriores: nesta quinta (19) começa uma oficina com moradores do Pina e, a partir dela, será definida a decoração.

A oficina Vestindo-se de História vai dar dicas sobre estamparia, criação e memória. Os encontros ocorrerão em duas quintas-feiras (19 e 26), das 15h às 17h.

Amigo de infância do Banhistas, Vavá sonha com função social para o bloco

“O objetivo é envolver mais as pessoas do bairro no sentido de conhecer mais sobre a produção carnavalesca e poder fazer atividade de arte mais voltada para a criação de Carnaval”, explica Lindivaldo Leite Junior, diretor do bloco.

“A partir disso, nós esperamos também retomar o envolvimento da comunidade com o Banhistas, porque o que for feito nessas oficinas será usado no desfile do Carnaval”, completa Lindivaldo.

A participação é gratuita, com inscrição no local. A sede do Banhistas do Pina fica na Rua São Luís, s/n, no Pina. Outras informações podem ser obtidas através do (081) 8459-0080.

Em 2017, o Banhistas homenageou o centenário de um de seus fundadores: Luiz Faustino, o primeiro compositor da agremiação. O resultado disso foi o título no Grupo 1, que deu o acesso ao Grupo Especial para o ano de 2018.