Uma dieta radical que virou um negócio e tem ganhado cada vez mais adeptos. Esta é a história da Bigode Verde, que, assim como outras lojas de alimentos saudáveis, também nasceu a partir da mudança de hábitos dos seus sócios. Mas, neste caso, o empreendimento trabalha com alimentos vivos e é o primeiro a produzir o chá kombucha no Recife, diretamente de Boa Viagem, na Zona Sul da Cidade.

LEIA TAMBÉM:

Como a Greenmix virou case de sucesso no mercado de alimentação saudável

Onde tem feira de orgânicos em Boa Viagem

4 lugares para praticar yoga em Boa Viagem

A bebida fermentada tem origem na China e é produzida a partir de leveduras e bactérias benignas. Essa forma de produzir os alimentos é a tônica na casa. “A gente usa muito broto de forma orgânica. Nós somos genuinamente alimentação viva e orgânica”, comenta o sócio Carlos Pompeu.

Um dos compromissos da empresa é passar longe dos aditivos químicos usados para conservar alimentos. “O nosso hambúrguer vegano, por exemplo, só suporta uns dois ou três dias refrigerado por ser orgânico e sem conservantes”, explica.

São mais de 50 produtos feitos na cozinha deles e com insumos trazidos de fornecedores locais. Há quatro anos, no início, eram seis sabores de suco. “Nossa história nasceu por uma necessidade pessoal, quando eu resolvi fazer uma dieta rigorosa, abrindo mão de comer carne e optando por alimentos vivos. As pessoas no trabalho começaram a se interessar pelo meu suco, e eu comecei a produzir para eles, cobrando o valor do custo de produção”, conta Carlos.

“A coisa foi tomando proporção a ponto de, em dois meses, eu ter de contratar três pessoas para trabalhar na produção”, acrescenta. E assim teve início o serviço de delivery da Bigode Verde, com entregas de sucos e saladas. Em 2015 veio a decisão de abrir a loja física, que funciona até hoje na galeria Recife Trade Center, na Av. Domingos Ferreira, 1472.

Entre outros produtos, se destacam as saladas e sanduíches naturais, que são os mais pedidos. “Tem também alguns pratos exóticos, como o wrap envolto na folha de couve, o rolinho primavera vegano e sobremesas sem açúcar, feitas com processo de fermentação”, ressalta.

“Nossos sucos são feitos sem açúcar e sem água. São prensados a frio e utilizamos o sumo. Já o sanduíche é com pão feito de farinha de arroz com fermentação natural”, acrescenta o sócio. “Nossos produtos são quase todos veganos. Só não posso dizer que são totalmente veganos porque tem uma salada que a gente deixa a opção do cliente colocar ricota”, completa.

Os pedidos podem ser feitos tanto pelo site da loja, quanto pelo WhatsApp e pelo iFood. As entregas são feitas em toda a Zona Sul, no Centro e nas Graças.

Bigode Verde
Recife Trade Center – Av. Domingos Ferreira, 1472, Boa Viagem
Seg a sex, das 9h às 19h
Sáb, das 9h às 14h
Instagram: @bigodeverdebr
Facebook: /bigodeverdebr