Conhecido por iniciar a folia de Carnaval na Praia de Boa Viagem há 45 anos, o Bloco do Clube dos Rapazes Inocentes (CRI) não vai desfilar pelo segundo ano consecutivo. Alguns membros do clube que se reúnem todos os dias em frente ao Edifício Porto Seguro, entre as ruas Ribeiro de Brito e Bruno Veloso, reclamam da falta de empenho da atual diretoria. Segundo o ex-integrante da diretoria, Eurico Caetano, que ficava responsável por organizar o desfile, o atual presidente, Dorgival Oliveira, se negou, inclusive a assinar documentação para solicitar patrocínio de empresas privadas e liberação de via pública à Prefeitura do Recife.

"Entregaram a diretoria a esse rapaz, que era novato ainda no Clube, e ele entrou sem vontade, e ficou desse jeito", reclama. "Eu organizei o bloco durante 14 anos e mesmo quando houve presidente que tinha condições de ficar à frente, eu consegui organizar, mas esse atual nem a documentação quis liberar. Para se ter uma ideia, em novembro, os fornecedores começaram a me ligar, e quando ele viu a pressão para ter o bloco ele se escondeu", acrescenta, dizendo que não conseguiu ter acesso ao presidente Dorgival Oliveira.

O Bloco do CRI desfilou por 43 anos consecutivos na Avenida Boa Viagem entre as ruas Ribeiro de Brito e Antônio Falcão, com oferecimento de um farto café da manhã e bebidas sob a regência de duas orquestras de frevo. No café da manhã, eram oferecidos 400 litros de munguzá, pirão, caldinho, churrasco, cerveja, refrigerante e batida de cachaça, além de frutas. Nos últimos, com o objetivo de diminuir o desperdício de comida, a organização chegou a utilizar cordão de isolamento na área do café da manhã, onde só entrava quem comprasse o abadá, que era vendido a preço de custo, segundo conta Eurico.

O Clube dos Rapazes Inocentes se reúne todos os dias há 47 anos para jogar voleibol na areia da Praia de Boa Viagem, em frente ao Edifício Porto Seguro.

A reportagem do PorAqui também tentou contato com Dorgival, mas não obteve sucesso.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo. 

Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news