As fortes chuvas que caem no Grande Recife desde a madrugada já causaram diversos transtornos na manhã desta quinta-feira (13), véspera de feriadão. De acordo com a Defesa Civil da capital, foram mais de 80 mm no acumulado de chuva das 7h da manhã da quarta (12) até as 7h de hoje.

Em Boa Viagem e no Pina, Zona Sul do Recife, nossa reportagem e nossos colaboradores registraram diversos pontos de trânsito e alagamento. O teto do posto de combustível Petrobras – BR na Av. Antônio de Góes não resistiu a tanta água e desabou.

Ainda na Av. Antonio de Góes, a água ficou acumulada em vários pontos, como na frente da Secretaria de Administração do Estado, nas proximidades do Empresarial Jopin e próximo à saída do Túnel do Pina.

Na Av. Domingos Ferreira, passageiros dos ônibus precisaram enfrentar a água na canela para descer do coletivo (foto de capa).

Na Rua Jonathas de Vasconcelos, próximo à descida do viaduto do Carrefour, nas proximidades da Rua Ernesto de Paula Santos, ficou quase impossível transitar. "Pra piorar, o lixo se acumulou e ficou boiando porque ontem era dia de coleta, mas o caminhão não passou", detalha Camila Brito, moradora.

Olha a situação da Rua Agenor Lopes. A foto foi enviada por Lígia Barbosa:

A Av. Torres Galvão ficou debaixo d'água. Pelo registro de Heloísa Lobo:

E o canal do Shopping Recife, super cheio, no registro apressado do nosso colaborador Ivan Oliveira:

Tem relatos e imagens de alagamentos, trânsito e outros transtornos? Envia pra gente: boaviagem@poraqui.news ou e (81) 98173-9108 (WhatsApp)