Pina e Boa Viagem ganharam, nesta sexta-feira (22), o retorno do serviço de aluguel de bicicletas Bike PE, que foi renovado recentemente e está em processo de expansão. Foram instaladas cinco estações ao longo da orla, sendo uma no Pina e três em Boa Viagem, além da quinta, que fica em frente ao Parque Dona Lindu, em Setúbal.

Nova sinalização alerta para quatro perigos na Praia de Boa Viagem

A estação do Pina fica entre as ruas do Atlântico e Tomé Gibson, em frente às quadras de tênis. Ela tem capacidade para 27 bicicletas. Já as de Boa Viagem ficam no Segundo Jardim (capacidade para 11 bikes), nas proximidades da Rua Prof. José Brandão (27) e nas proximidades da Rua Padre Carapuceiro (27).

7 coisas que só quem frequenta a Praia do Pina entende

Além das cinco novas estações na Zona Sul, o serviço implantou também outras três no bairro da Boa Vista, Região Central do Recife. Antes disso, o serviço voltou a funcionar no início deste mês com 12 estações, todas elas no Centro do Recife.

De acordo com a Tembici, empresa que gerencia o serviço, 619 viagens foram feitas com as novas bicicletas entre os dias 11 e 17 deste mês. A Estação 12, na Rua da Aurora, Boa Vista, foi a mais utilizada no período, com 120 viagens.