Como já cansamos de ler por aí, alguns produtos levam muitos anos para se decompor e, se descartados de forma errada, podem ficar durante todo o período da decomposição poluindo matas, rios e mares. Por outro lado, o descarte correto, selecionado, além de ajudar na questão da poluição, pode gerar lucro para quem recolhe o material (que nem sempre é lixo).

Para ajudar nesse processo, cada cidadão pode contribuir separando o lixo de casa entre recicláveis e não recicláveis e jogar os recicláveis em pontos de coleta seletiva distribuídos pela Prefeitura do Recife. O PorAqui aponta agora oito lugares onde se pode fazer o descarte correto de metais, plásticos, papeis/papelões e vidros em Boa Viagem e no Pina.

1. Av. Barão de Souza Leão, no Posto Tiradentes/BR (segundo quarteirão após o canal)
2. Rua Marques de Valença, na lateral da Igreja Nossa Senhora de Fátima
3. Av. Boa Viagem, na Pracinha de Boa Viagem, ao lado do posto de informações turísticas, no lado virado para a Av. Conselheiro Aguiar
4. Av. Boa Viagem, na Pracinha, no lado virado para a Orla
5. Av. Boa Viagem, Terceiro Jardim
6. Av. Boa Viagem, Segundo Jardim
7. Av. Boa Viagem, Primeiro Jardim
8. Av. Antônio de Goes, em frente ao DNIT, no Pina

Você costuma descartar o material reciclável em algum desses pontos? O que acha do serviço da Prefeitura do Recife? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentário ou pelo e-mail boaviagem@poraqui.news. O PorAqui é uma plataforma colaborativa.   


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news