Depois de um ano operando em food truck na Zona Norte, o Queens Cozinha Extravagante está com uma loja física na Rua Professor Júlio Ferreira de Melo, 769, em Boa Viagem. O empreendimento tem a proposta de apresentar uma comida extravagante e criativa, fazendo uma viagem pela gastronomia mundial, desde a alemã até o sudoeste asiático com empanados e condimentação.

A lenda do super sanduíche MacGyver do Pina

A casa tem ares que unem referências da cultura pop, marcadas nas paredes pelo artista plástico Java Araújo. Os pratos são nomeados em ode a ícones, como Donna Summer, Amanda Lepore, Divine e Rihanna.

“A presença da imagem feminina sempre foi muito forte na minha vida. Dentro do meu universo afetivo, seja na vida pessoal e até no cinema, vários ícones me trouxeram experiências diferentes e os homenageei com minha arte”, pontua a proprietária Ericka Rolim.

Poker Night: onion rings com camarão em empanado especial (foto: divulgação)

Os nomes dos pratos são referências a imagens de mulheres da cultura pop e das lutas de empoderamento no mundo. Por exemplo, com o burguer Excuse me, Nina Hagen, que une schnitzel (lombo suíno empanado) com queijo gouda, folhas, maionese Queens e a exclusiva geleia de bacon num brioche. A união de carnes com frutos do mar aparece no Grace Fucking Jones, com camarões salteados, coroando o blend da casa, embebidos no molho Barbie Kill e montados em pão australiano.

Estreiam, junto com a nova estrutura, Liza Minelli Lies, um mix de pasteis crocantes recheados com pernil de porco e provolone; Cabaret, um disco de brie no empanado asiático Queens servido com geleia de pimenta; além dos sanduíches Divine (com lagostins cremosos, ervas, lâminas de pepino agridoce e gergelim no pão sírio) e o Miseducation (pernil de porco desfiado com picles de abacate, gouda e tomate apimentado no pão sírio).

Além das novidades do cardádio, a casa abre espaço para projetos especiais. É o caso da festa Hot Stuff, que acontecerá toda quinta-feira, para celebrar a disco music. Semanalmente, Ericka Rolim receberá DJs convidados para celebrarem a união entre beats e comida.

O Queens Cozinha Extravagante fica na Rua Professor Júlio Ferreira de Melo, 769, em Boa Viagem. Abre de terça a domingo obedecendo o seguinte horário: terça a quinta, das 18h às 23h; sexta e sábado, das 18h às 00h e domingo das 17h às 22h30.

O PorAqui noticiou a chegada da GamerZ Burguer à Rua Padre Bernardino Pessoa e o anúncio da burgueria Beleleu, que vai se instalar na Av. Conselheiro Aguiar. Outra lanchonete com inauguração prevista no bairro é o Sanduba do Careca.