Boa Viagem ganhou um novo cantinho especializado em café. O Borsoi Café Clube chega ao bairro na última semana de janeiro e aposta na experiência sensorial que a bebida proporciona. A loja vai funcionar no Edf. Califórnia, construído na década de 50 pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi, inspiração para o nome da casa.

"Queremos mostrar a diversificação dos cafés de várias regiões, tanto do Brasil quanto do exterior", explica Paloma Amorim, que toca o empreendimento ao lado do barista George Gepp. Os empresários têm como foco disseminar a cultura do café e pretendem realizar degustações da bebida e workshops no local.

Os clientes poderão provar cafés especiais de várias localidades, bem como o café exclusivo da casa, criado pelo barista George Gepp. A bebida também pode ser levada para casa de acordo com o tipo específico de moagem desejada, feita na hora. 

"Identificamos que esse tipo de negócio está em falta na Zona Sul, o pessoal da Zona Norte é mais beneficiado nesse sentido", detalha Paloma sobre a abertura do Borsoi em Boa Viagem. O cardápio de comidinhas, assinado pela chef Tatiana Teti, foi pensado para harmonizar com a bebida e terá opções doces e salgadas, com aposta no sanduíche de pão de queijo.

Rua Artur Muniz, 82, 2º Jardim, Ed. Califórnia, Loja 5 | Terça a domingo, das 10h às 21h


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news