Pra quem gosta de música, artes plásticas e literatura, a programação da Mostra Cultural do Shopping Recife não pode ficar fora da agenda. O evento, que está em sua segunda edição e é totalmente gratuito, acontece de 19 a 28 de maio, no Terraço de Eventos. São shows, exposições, oficinas e debates literários, diariamente, das 16h às 22h.

Nas artes plásticas, o destaque vai para a exposição de Dani Acioli com Tramas: diálogos com Zuzu, sobre as criações da estilista Zuzu Angel (1921-1976). São oito quadros desenhados em folha amarela com nanquim e posca, uma tela em renascença, além de outra tela pintada com água sanitária.

Dani Acioli (foto: Andrea Rêgo Barros)

Ano passado, Dani levou a arte para o Rio de Janeiro a convite da prefeitura, numa parceria entre o EixoRio e o Instituto Zuzu Angel, e agora apresenta pela primeira vez no Nordeste.

A pintora Tereza Costa Rego será outra homenageada do evento. Com curadoria da A Casa do Cachorro Preto e a participação de 25 artistas, é apresentada a exposição coletiva Delas – a Mostra das Mulheres.

(tela de Tereza Costa Rego/foto: divulgação)

Entre os shows, destaque para a apresentação de Flaira Ferro (foto de capa), conhecida por sua trajetória na dança e mais recentemente na música desde o lançamento do álbum Cordões Umbilicais, com canções autorais. A artista se apresenta ao lado do violonista Guilherme Eira, no sábado, às 19h.

Além de Flaira, o público pode conferir durante a mostra cultural o trabalho de Mamelungos e de Isadora Melo com Juliano Holanda. E mais, haverá um tributo a Vinícius de Moraes com a Bandalelê, além do musical e teatro O Mágico de Oz.

A Mostra Cultural terá ainda oficinas gratuitas e contação de histórias. O evento tem curadoria dos jornalistas Schneider Carpeggiani (literatura) e Tatiana Sotero (literatura infantil), Cláudia Aires, da Nuvem Produções, cuida da programação das oficinas artísticas e A Casa do Cachorro Preto é responsável pelas artes plásticas.

Confira a programação completa.


O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.

Baixe agora o app gratuito e cadastre-se: Android e iOS

Sugestões e colaborações: boaviagem@poraqui.news e (81) 98173-9108 (WhatsApp)